Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
O apresentador Raimundo Varela comentou, durante o Cidade Alerta desta terça-feira, sobre os sucessivos aumentos no preço da gasolina. Para ele, não há interesse dos governantes em se envolver com a questão.
“O povo precisa saber de muitas verdades que não são ditas. Porque é que os governantes não conseguem baixar o preço de petróleo no Brasil. O professor Reubem Celestino disse pra mim que o melhor negócio do mundo é petróleo. No Brasil não se controla porque interessa aos governantes que se aumente o preço. Se aumenta o preço, aumenta a grana no cofre dos governos”, disse.
“ As empresas que pesquisam o solo, pagam imposto. Depois vem a perfuração. Depois a extração. Depois vem o refino. Depois é a distribuição. E pra encerrar quem entrega o combustível para o consumidor final. Não tem cartel não, tem quadrilha em Salvador. Uma quadrilha que ajusta os preços de combustível para o consumidor final”, acrescentou o apresentador.
Varela também afirmou que protestos devem acontecer em todo o Brasil.
“O Governo Federal vai enfrentar a parada dos caminhoneiros. Eles já disseram que vão parar. Não dá pra trabalhar com o preço do Diesel do jeito que tá. A dona de casa tá gritando com o gás de cozinha. O cidadão que abastece o carro também não aguenta mais isso não”.
“O cálculo feito deu 54% de aumento no combustível esse ano. Um absurdo. O Governo não sabe mais o que fazer. É preciso que a Petrobrás seja brasileira. Na Venezuela se paga centavo por litro. Nós não ganhamos salário em dólar. A gasolina vai chegar a R$6,00. Se continuar nesse ritmo de aumento , até o final do ano, a gasolina vai pra R$10,00 o litro?”, finalizou o apresentador.
O post Varela comenta sobre aumento da gasolina: “Vai chegar a 10 reais?” apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.